Entre 21 e 23 de fevereiro, a FMC, empresa de ciências para agricultura, leva suas principais tecnologias para a 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, em Capão do Leão (RS). Durante o evento serão apresentadas as mais recentes soluções da companhia para os cultivos de arroz e soja e, também, a paixão da companhia pelo agro e por estar ao lado dos agricultores em todo o ciclo produtivo das culturas.
“Esse é um dos eventos mais importantes para a FMC e uma excelente oportunidade para apresentar o robusto portfólio para o manejo integrado de químicos e biológicos. Teremos demonstrações em campo de herbicidas, inseticidas e fungicidas e ministraremos oficinas técnicas e palestras com profissionais renomados sobre ciperáceas e como mitigar os estresses bióticos e abióticos na orizicultura”, destaca Luís Grandeza, gerente de cultivos da FMC.
A FMC também orientará sobre o manejo de plantas invasoras com a tecnologia GPS (Gamit®, Permit® e Seed+®), que combina a ação pré-emergente de maior residual do mercado e tratamento de semente visando a biopotencialização do arroz irrigado. Para melhorar e acelerar a dessecação pré-plantio, a indicação será a utilização do Aurora®, que otimiza o processo de plantio e colheita e o manejo das ciperáceas em pós-emergência.
Outro produto capaz de proporcionar a proteção e a tranquilidade que o produtor de arroz precisa é o Gulliver®, herbicida seletivo e sistêmico, parceiro da tecnologia GPS e indicado para o combate das plantas infestantes, como angiquinho (Cyperus esculentus e Cyperus iria), sagitária (Sagittaria montevidensis) e cuminho (Fimbristylis miliacea).
Para a sojicultura, o estande e os profissionais da FMC apresentarão os lançamentos Premio® Star, inseticida que oferece proteção para 50 pragas em mais de 50 culturas, sendo o único produto do mercado que oferece controle simultâneo para lagartas e percevejos; e o fungicida Onsuva®, um produto exclusivo da FMC com uma carboxamida inédita no Brasil, o fluindapir, que em sua formulação diferenciada traz o triazol difenoconazol como parceiro ideal para manejo eficiente da ferrugem-asiática (Phakopsora pachyrhizi) e das doenças de final de ciclo na soja.
“Por meio de nossas soluções e inovações traduzimos nossa paixão pelo agro e nossa dedicação diária para estar, cada vez mais, próximos dos produtores para que eles extraiam o máximo da produtividade e rentabilidade das lavouras”, diz o gerente.
Agenda
Diariamente, no período da manhã, grupos guiados visitarão o estande da FMC para comprovar, na prática, a eficiência das tecnologias nos campos de arroz irrigado e soja. Essas ações são abertas ao público.
Na quinta-feira (22), às 14h, 15h e 16h, serão promovidas duas oficinas técnicas dentro do estande da empresa: Danie Sanchotene, diretor da Biomonte Pesquisa e Desenvolvimento, falará sobre manejo e identificação de ciperáceas na cultura do arroz; e o pesquisador e professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) Sidnei Deuner conduzirá um bate-papo será sobre a mitigação dos estresses biótico e abiótico na orizultura.
Serviço:
34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas
Data: 21 a 23 de fevereiro
Local: Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado
Endereço: Av. Eliseu Maciel, S/N – Capão do Leão/RS
Sobre a FMC
Cadastre-se e tenha acesso em primeira
mão a todas as novidades FMC.