FMC recebe Prêmio Andef de Responsabilidade Social na categoria Indústria com o Plantando o 7Representante de desenvolvimento de mercado da companhia, Leonardo Brusantin também foi homenageado; evento foi realizado na última segunda-feira (25), no Esporte Clube Sírio (SP)Na última segunda-feira (25), a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, recebeu o prêmio da XV Edição do Prêmio ANDEF 2012 na categoria Indústria - Responsabilidade Social com seu projeto Plantando o 7. Criado em 2004 pela FMC e produzido pela Companhia de Teatro Sia Santa, o projeto divulga os 7 hábitos de atuação responsável de forma inovadora, por meio de peça teatral, a fim de educar o homem do campo e sua família de forma simples e direta. É a terceira vez que a FMC conquista um prêmio por meio do projeto Plantando o 7.“Estamos muito felizes pelo prêmio e por contribuir com a comunidade rural do país. Nosso objetivo é colocar as crianças em contato com a produção cultural e, por meio do teatro, conscientizá-las e também torná-las multiplicadoras da mensagem, para que levem essas orientações a seus pais agricultores. Com a inclusão de oficinas teatrais e a participação de professores é fundamental nesse papel transformador. Mais de 89 mil pessoas já foram beneficiadas pelo Plantando o 7 e queremos disseminar e contribuir cada vez mais”, destaca a Gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira.Outro destaque da FMC durante o Prêmio foi a homenagem que o representante de desenvolvimento de mercado da companhia, Leonardo Brusantin, indicado FMC na Categoria Profissionais. “Estou muito lisonjeado pelo prêmio e pela FMC ter apostado no meu trabalho, o que me deixa muito mais motivado. Isso ressalta o valor que a companhia enxerga na conscientização do trabalho de qualidade das usinas e do campo”, destaca o homenageado.Sobre a ANDEFeduA ANDEFedu é a área da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) destinada à educação, que se dedica a planejar, organizar, inovar, desenvolver novas formas de educar e levar a responsabilidade socioambiental e as boas práticas agrícolas aos campos brasileiros.Sua missão é atingir, incentivar e ser referência ao empresário rural, a pesquisadores e à sociedade brasileira, por meio de métodos que formem multiplicadores da sustentabilidade, visando a uma agricultura forte e sustentável para o país. Para isso, a ANDEFedu produz há mais de 35 anos conhecimento técnico-científico e melhores recursos para adoção de boas práticas agrícolas na agricultura.Por esse trabalho de cooperação e a constante busca por melhores técnicas, a ANDEF e suas associadas se encontram em lugar de destaque no meio rural e acadêmico. Seu pioneirismo, sua criatividade, seu ímpeto, possibilitam diversos e excelentes resultados ao empresário rural do Brasil: novas tecnologias, responsabilidade socioambiental, conhecimento, informação, produtos altamente eficazes e, acima de tudo, educação à família rural.Sobre a FMCA FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil pessoas e está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus. Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.www.fmc.comwww.fmcagricola.com.brJunho/2012Informações para a imprensa:Alfapress ComunicaçõesThaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 9788-6829thais.frausto@alfapress.com.brEduardo Vella – (19) 2136-3515 – (19) 9606-1509eduardo.vellla@alfapress.com.br
Cadastre-se e tenha acesso em primeira
mão a todas as novidades FMC.