Bem-vindo à FMC Agrícola.
Atenção, o conteúdo desse site é direcionado para agricultores e profissionais do setor agrícola.

INÍCIO > RELEASES

EU PRODUZO, EU PRESERVO

EU PRODUZO, EU PRESERVO


Entre os dias 4 a 8 de março foi realizada, em Não-Me-Toque (RS), a 14ª edição da Expodireto Cotrijal. O constante avanço tecnológico é o tema principal dessa Feira Internacional. Durante o evento, será lançado o programa de TV “Eu Produzo, Eu Preservo", uma parceria entre a FMC e o Canal Rural com o intuito de mostrar histórias de quem consegue manter a produção rentável com iniciativas de preservação do meio ambiente. Para o lançamento, foi ministrada uma palestra com o especialista da Embrapa e consultor do programa, Eduardo Assad, sobre as perspectivas e oportunidades para a agricultura no futuro sustentável. Foram realizadas duas apresentações para convidados no dia 7 de março: às 9h30, na Casa RBS, e às 16h, no stand da FMC. O objetivo do programa é ampliar a divulgação de boas práticas ambientais que são realizadas na agricultura.A gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira, explica a importância do apoio ao projeto. “Além de o programa ser uma iniciativa inédita na televisão brasileira, visa mostrar o empreendedorismo do produtor rural e experiências sustentáveis com bons resultados ao meio ambiente. Dessa forma, o objetivo do programa vem ao encontro dos princípios da FMC, disseminar e atuar com a Sustentabilidade no Agronegócio. Precisamos valorizar o nosso setor e mostrar que os responsáveis por prover alimentos e energia também estão fazendo um belíssimo trabalho para a preservação do meio ambiente”, destaca Fernanda.O primeiro programa “Eu Produzo, Eu Preservo” estreou ontem (10). O programa será semanal e será veiculado aos domingos, às 20h, com reprise às quartas-feiras, às 9h30. Tem duração de 22 minutos e contará ainda com o site euproduzoeupreservo.com.br dedicado ao projeto com cases, fotos, vídeos, comentários e depoimentos dos produtores. O portal estará acessível desde o dia 7 de março.Além do programa, a iniciativa terá espaço em outras atrações do Canal Rural. Às sextas-feiras, o apresentador do “Eu Produzo, Eu Preservo”, Sebastião Garcia, terá um quadro de cinco minutos no programa “Mercado & Cia”, exibido às 12h30, destacando a atração. No mesmo dia, Eduardo Assad participará do telejornal “Rural Notícias”, abordando formas de produção cada vez mais sustentável. “É uma crença do Canal Rural apoiar a sustentabilidade no campo. Acreditamos que é possível produzir respeitando o tripé da sustentabilidade. O projeto vai criar uma agenda positiva do agronegócio brasileiro e mostrar esses heróis anônimos”, fala Julio Cargnino, gerente executivo de Conteúdo do Canal Rural.     Em 2013, a Expodireto Cotrijal recebeu  223.400 pessoas e o volume de negócios chegou aos R$ 2.521.148.000,00.Sobre a FMCA FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil e setecentas pessoas e está presente em 34 países. Em 2012, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,7 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de  pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus. Com faturamento anual de US$ 741 milhões em 2012, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.A empresa se destaca por ser  ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.www.fmc.comwww.fmcagricola.com.brSobre o Canal RuralO Canal Rural é a principal plataforma de comunicação do agronegócio no Brasil, incluindo a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo País, e aos “produtores de milhões” que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 135 da NET, 105 da SKY, 112 da Claro TV, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site ruralbr.com.br/canalrural.Março/2013Informações para a imprensa:FMCAlfapress ComunicaçõesThaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 9788-6829thais.frausto@alfapress.com.brCanal Rural - Institucional Lucia Faria Inteligência em ComunicaçãoCristiane Marsola – cristiane@luciafaria.com.brTelefone: (11) 3277-8891 ramal 31 ou (11) 9 9444-2607Canal Rural - AgronegócioCountry PressRute Araújo – ruthe.araujo@uol.com.brTelefone: (11) 5666-8524 ou (11) 9 9131-4712

OUTRAS NOTÍCIAS

RECEBA O CONTEÚDO FMC

Cadastre-se e tenha acesso em primeira
mão a todas as novidades FMC.