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LANÇAMENTO LOCKER PR - INOVAÇÃO

LANÇAMENTO LOCKER PR - INOVAÇÃO


FMC lança fungicida revolucionário para controle das principais doenças da soja no ParanáPrincipais produtores da região estavam presentes, mais de 180 pessoas participaram; formulação inédita faz do produto Locker a solução mais completa do mercadoA FMC Agricultural Products, uma das maiores empresas do segmento de defensivos agrícolas do país, lançou seu produto inovador Locker, na última sexta-feira (20), no Hotel Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu (PR). Os principais produtores de soja região estavam presentes, mais de 180 pessoas participaram. O Locker no Paraná está em fase de cadastramento estadual, portanto ainda não está sendo comercializado na região. Dessa forma, a FMC chega com força no mercado de fungicidas e disponibiliza a formulação inédita Locker, criado para atender às necessidades mais recentes dos produtores, ao agir no controle de doenças como a mancha alvo (Corynespora cassiicola), mancha olho de rã (Cercospora sojina), mancha parda (Septoria glycines), oídio (Mycrosphaera difusa) e antracnose (Colletotrichum truncatum). “Locker é um fungicida sistêmico, sendo o primeiro produto a possuir triplo modo de ação. Desenvolvido e lançado no Brasil, para controle de doenças foliares da soja e do trigo. Sem dúvidas, trata-se de um grande avanço no tratamento de doenças para ambas as culturas”, explica Flávio Centola, Gerente de Produtos fungicidas da FMC.Durante o evento, o pesquisador do Instituto Phytus e da Universidade Federal de Santa Maria, Ricardo Silveiro Balardin, abordou sobre as principais doenças da soja no Brasil e como manter a soja saudável para aumentar a produtividade nas lavouras baseadas nas pesquisas realizadas pelo Instituto. “ A principal doença que atacou as lavouras da Região Sul foi o oídio”, destaca. Balardin também destacou a importância do manejo integrado e a proteção nas lavouras.  “Temos que estar preparados principalmente diante do cenário das doenças nos cultivares que estamos presenciando em diversas regiões, não adianta aplicar o fungicida quando a doença já está instalada. Ainda não estamos controlando adequadamente as doenças na soja, evoluímos muito, mas precisamos melhorar com relação a proteção”, explicou Balardin.Centola destacou a estratégia da FMC para o mercado e abordou as principais características do fungicida Locker como o efeito sinérgico e equilibrado de seus ativos, que proporcionam importantes benefícios ao produtor, como: amplo espectro de controle de fungos e excelente efeito residual. “A formulação avançada do Locker é capaz de extrair a máxima eficácia dos seus três componentes, e essa é nossa grande conquista”, destaca Centola, complementando que “ao adquirir um produto com amplo espectro de controle, o produtor passa a ter um melhor manejo fitossanitário de sua lavoura”. Outro diferencial do manejo é a indicação de posicionamento dos produtos ao longo do ciclo, de maneira rotacionar ingredientes ativos. O Diretor Comercial da FMC, Carlos Alberto Baptista, agradeceu a presença de todos os participantes dizendo que o Brasil não é só um País do futuro e sim do presente destacando sua importância econômica no cenário mundial com destaque para o agronegócio. Baptista também apresentou um panorama do mercado de proteção cultivos no Brasil ressaltando o investimento da FMC em novas tecnologias. “Estamos com uma meta de crescimento e vamos continuar desenvolvendo novos produtos com qualidade e trabalhando juntos para que o Brasil cresça e produza cada vez mais”, destacou.Para comemorar o lançamento do Locker na região, a FMC realizou um jantar para os produtores com a dupla sertaneja paulistana Lucylla & Lucyana, que tocou modas de viola para todos.Expectativas dos ProdutoresO produtor de soja de Chapadão do Sul (MS), Darci Agostinho Boff, fala de sua expectativa com relação ao Locker e destaca a principal doença que ocorreu na sua região..“Tivemos perda de produtividade por conta de ferrugem asiática na região de Chapadão do Sul (MS). Outros produtos já trabalhavam com a mistura de dois ingrediente ativos para controlar as doenças da soja e o Locker terá três modos de ação, o resultado deve ser bom. Ainda não experimentamos na região e queremos comprovar os resultados”, destaca.Já para o produtor de soja de Palotina (PR), Amauri Dazzi, as doenças como oídio, antracnose e ferrugem asiática já chegaram nas lavouras da região. “Em Palotina, já trabalhamos com outros produtos para melhorar a eficiência nas lavouras, agora com o Locker o produto já está conta com três modos de ação e pronto para o uso. Dessa forma, a FMC vem em uma evolução constante no mercado agrícola atendendo as nossas necessidades com suas tecnologias”, destaca.Sobre a FMCA FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil pessoas e está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de  pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus. Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.A empresa se destaca por ser  ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.www.fmc.comwww.fmcagricola.com.brJulho/2012Informações para a imprensa:Alfapress ComunicaçõesThaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 9788-6829thais.frausto@alfapress.com.brEduardo Vella – (19) 2136-3515 – (19) 9606-1509eduardo.vellla@alfapress.com.br

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