Bem-vindo à FMC Agrícola.
Atenção, o conteúdo desse site é direcionado para agricultores e profissionais do setor agrícola.

INÍCIO > RELEASES

GIRO FMC reúne empresários rurais de todo o país

GIRO FMC reúne empresários rurais de todo o país


Esta semana terá 2 etapas dos eventos GIRO FMC nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Empresa promoverá oito etapas de rali de regularidade com percurso inusitado nas fazendas de soja

Informação técnica, aventura, diversão e adrenalina em um dia inteiro de atividades off-road. Essas são algumas características do GIRO FMC, um misto de rali de regularidade e dia de campo promovido pela FMC Agricultural Products, e com patrocínio da Case IH, que chega à sua 3ª edição em 2011, com a proposta de oferecer aos empresários rurais uma ação de campo diferenciada. Sucesso crescente de público, o GIRO FMC 2011 deve atrair 1,6 mil participantes, distribuídos em oito etapas, a serem realizadas nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Rio Grande de Sul e Maranhão, entre os meses de janeiro e fevereiro.

Cada prova é realizada em um dia de atividades, com percurso de cerca de 400 km e três paradas técnicas. A idéia, ao agregar esporte e treinamento é promover a troca de conhecimento de maneira e ampliar o relacionamento com os clientes. "O GIRO FMC atinge cada vez mais adeptos pelo caráter descontraído como foi elaborado. A proposta inicial da empresa era aproximar-se de seus parceiros de negócios, buscando uma forma mais prática de demonstrar produtos consagrados no mercado como Talstar. Mas o evento superou todas as expectativas ao proporcionar uma conexão emocional com os clientes", aponta Márcia Terzian, Gerente de Marketing de Soja da FMC. "O sentimento de pertencimento a uma equipe é bastante reforçado. E é isso que a FMC busca", completa.

Nas paradas técnicas, consultores da FMC vão apresentar Estações tratadas com os inseticidas Talstar e Dipel, os herbicidas Aurora, Gamit e Boral e o fungicida Emerald, além de tirar dúvidas sobre as diversas possibilidades de utilização dos produtos.

Por conta do interesse dos empresários das dimensões que tomou o evento, a FMC contratou, desde o ano passado, uma empresa especializada no assunto para realização das provas e investe de maneira constante na segurança das provas. "Todas as etapas serão elaboradas e dirigidas pela equipe da empresa Chão Batido, especializada na realização de ralis. O grupo é responsável pelo levantamento dos percursos, instalação dos computadores de bordo e apuração dos resultados", explica Márcia, completando que "cada carro terá um piloto e um navegador, que receberão GPS e cronômetros para controle de tempo e percurso para controle da prova, além de explicações sobre medidas de segurança e termo de compromisso com os mesmos. Tudo para promover uma prática de esporte saudável".

Giro Solidária - Uma das novidades do Giro FMC neste ano é o Giro Solidário. Cada participante terá que doar uma cesta básica para a comunidade onde o Giro FMC acontece. As cestas básica, serão doada às instituições de caridade das cidades que sediarão o evento, a serem definidas entre os participantes.

Produtos apresentados nos eventos Giro FMC

O Talstar 100 EC, inseticidas que age por contato e ingestão, e proporciona excelentes resultados para o controle de percevejos e lagartas e. Tem baixa solubilidade, o que confere uma persistência maior nas folhas da soja (maior possibilidade do inseto ter contato/exposição ao produto). Trata-se de um produto moderno que traz extra proteção para lavoura com economia para o agricultor.

O Dipel é um inseticida biológico indicado para manejo de resistência. Ideal para rotação de inseticidas de choque, pois completa a ação dos mesmos, com residual, além de não afetar insetos benéficos ou predadores de pragas. Possui múltiplos sítios de ação em um só produto.

Boral é um herbicida pré-emergente, eficaz no controle de plantas daninhas de folhas largas de difícil controle. Excelente na eliminação da mato-competição inicial.

Aurora é um herbicida pós emergente de contato completo, com excelência no manejo de plantas tolerantes. Aplicado em pré-emergência da cultura, tanto em pré como em pós plantio com rápida ação e absorção.

Gamit é um herbicida pré-emergente com amplo espectro de controle de folhas largas e estreitas. Seu efeito residual atua evita a mato competição inicial.

Emerald é o fungicida para controle da ferrugem asiática da soja com alto poder de translocação e seletividade a cultura. Quando associação a uma estrobirulina apresenta uma das melhores eficiências do mercado.

Cronograma

11 de janeiro - Dourados / Chapadão do Sul / Campo Grande
13 de janeiro - Londrina / Toledo / Guarapuava / Campo Mourão
21 de janeiro - Lucas do Rio Verde / Campo Novo do Parecis / Primavera do Leste / Cuiabá
27 de janeiro - Uberlândia / Jataí / Caldas Novas
10 de fevereiro - Formosa / Goiatuba / Uruaçu / Caldas Novas
17 de fevereiro - Luís Eduardo Magalhães
22 de fevereiro - Ijuí / Erechim / Carazinho
1° de março - Balsas

Sobre a FMC Agricultural Products

A FMC é uma multinacional americana que atua globalmente em diversos segmentos, empregando cerca de 5 mil pessoas em 34 países. No Brasil, a FMC está sediada em Campinas. É no setor agrícola que ela tem mostrado sua vocação, com uma extensa linha de produtos para controle de  pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, arroz, café, citros entre outras.

Tradicional fornecedora de defensivos agrícolas para as lavouras de cana-de-açúcar e algodão, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF e Citrus.  Até 2014, a expectativa é dobrar a participação e para isso prepara diversos lançamentos para este mercado além de já ter uma diretoria especifica para estes mercados e uma equipe com mais de 50 pessoas focada por culturas.

A empresa se destaca por ser  ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. 

Com faturamento anual de US$ 411 milhões em 2009, a FMC é focada em nichos de mercado nos qual a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar.

FMC. Uma empresa que acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.

Dezembro/2011
Informações para a imprensa:

Alfapress Comunicações
Maria Emília Zampieri (19) 2136-3504 / (19) 9795-5961
emilia.zampieri@alfapress.com.br
Luciana Ramos (19) 2136-3511 / (19) 9785-7482
luciana.ramos@alfapress.com.

Central de Atendimento aos jornalistas
Ana Paula Pereira | anapaula.pereira@alfapress.com.br (19) 2136-3511

OUTRAS NOTÍCIAS

RECEBA O CONTEÚDO FMC

Cadastre-se e tenha acesso em primeira
mão a todas as novidades FMC.