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FERTÍS

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Com o lançamento do novo negócio, a empresa passa a acessar um mercado de mais de U$ 1 bilhão no Brasil, com grandes perspectivas de crescimentoTradicional fabricante e comerciante de defensivos agrícolas, a FMC, que foca sua atuação em facilitar o acesso mais amplo do produtor a soluções inovadoras e sustentáveis, dá, em 2013, um importante passo ao firmar um acordo com a americana Cytozyme, fabricante de fertilizantes especiais. Por meio do acordo, a FMC incluirá em seu já amplo portfólio uma linha de fertilizantes especiais para aplicação foliar, via solo e tratamento de sementes, denominada FERTÍS FMC, que conta com os produtos CROP FERTÍS FMC, SEED FERTÍS FMC, NUTRI FERTÍS FMC, K-HUMATE FERTÍS FMC, e outros que serão lançados ainda em 2013 e 2014.A Fertís FMC é uma linha focada em oferecer soluções integradas, nutrir e gerar maior ganho de produtividade e qualidade seja qual cultura for.  Os produtos são diferenciados e inovadores, proporcionando maior enraizamento da planta; melhoria no stand, na fixação de estruturas reprodutivas; no crescimento de frutos, bulbos e  tubérculos, além de plantas mais saudáveis e resistentes a estresses bióticos e abióticos. “Teremos soluções que atuarão no ambiente químico e biológico do solo, criando um ambiente favorável para uma melhor assimilação de nutrientes. Tudo isso visando o incremento na produção e maior rentabilidade ao produtor”, salienta o diretor de Novos Negócios Corporativos da FMC, Paulo César de Oliveira.A expansão do portfólio, incluindo-se a entrada no mercado de fertilizantes foliares, faz parte dos investimentos que a FMC vem fazendo em tecnologia e inovação como plataforma de crescimento. “Hoje, a agricultura brasileira, assim como a mundial, com a escassez de terras e problemas climáticos mais constantes, necessita de ferramentas que lhe possibilitem o incremento da produtividade das culturas”, conceitua o diretor, que tem o suporte técnico de Chryz Melinski Serciloto – doutor em Fisiologia e Nutrição de Plantas. “Diante disso a FMC vê como uma grande oportunidade entrar neste mercado com soluções inovadoras que permitam gerar benefícios para seus clientes, com um portfólio completo de soluções para tratamento da lavoura”, justifica.Com o lançamento do novo negócio, a empresa passa a acessar um mercado de aproximadamente U$ 1 bilhão, atualmente, com grandes perspectivas de crescimento devido ao potencial biológico das culturas plantadas no Brasil. Com o impulso da adoção de produtos de Nutrição Vegetal, ainda considerada baixa, estima-se que o potencial para este mercado seja próximo a U$ 4 bilhões. Saiba mais sobre o novo negócio FMCA Cytozyme é uma empresa americana fornecedora líder de produtos e conceitos inovadores nutricionais para incrementar a produção agrícola. Por meio de pesquisa e desenvolvimento, busca proporcionar aos agricultores produtos seguros e eficazes, destinados a melhorar a produtividade e qualidade das culturas. Seus produtos são vendidos em mais de 40 países de todo o mundo.Conta com uma gama de produtos excepcionalmente bem posicionados para ajudar a atender às crescentes demandas de hoje relativas à produção mundial de alimentos. A Empresa foi a escolha da FMC nesta parceria devido à tecnologia que aplica em seus produtos, à diversidade de soluções inovadoras que possui e à excelente performance desses produtos no campo. “Nos últimos dois anos foram feitos diversos testes internos com várias empresas e os benefícios promovidos pelos produtos da Cytozyme foram fantásticos”, explica o diretor Paulo Oliveira.O acordo prevê a exclusividade da FMC para distribuir os produtos da linha em todo o território brasileiro e alguns países da América Latina. Inicialmente focados em HF e cana, e, em um próximo passo em soja, algodão, arroz, entre outras culturas que estão entre os maiores consumidores de fertilizantes foliares e especialidades no Brasil.Para atender a essa nova demanda, a equipe atual de comercialização contará com o reforço de especialistas em Nutrição e Saúde de Plantas para dar todo o suporte necessário ao time comercial,  distribuidores e produtores.Diferenciais dos Produtos Especiais FertísComposta por produtos inovadores, a linha Fertís FMC apresenta como principal diferencial o fato de não ser simplesmente uma mistura de sais de nutrientes, que exigem aplicações em grandes quantidades e com pouca absorção da planta. A Linha FMC, além de otimizar e  promover a melhor absorção e assimilação de nutrientes,  atua no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar o seu máximo potencial genético. “A Linha de Nutrição de Plantas complementa nosso portfólio de defensivos agrícolas”, explica o Doutor em fisiologia e nutrição de plantas, Chryz Melinski Serciloto.Completam o portfólio de soluções da FMC produtos especiais para disponibilização de micronutrientes, produzidos pela empresa Winfield Solutions dos EUA, e outro à base de ácido húmico produzido pela Omnia. A princípio os produtos da Linha FERTÍS serão importados, pois, segundo o diretor de Novos Negócios, Paulo Oliveira, existe o desafio de transferência da tecnologia empregada nos produtos. “No entanto, o objetivo é iniciar as operações fabris no Brasil no futuro”, antecipa.Sobre a FMCA FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil e setecentas pessoas e está presente em 34 países. Em 2012, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,7 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de  pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus. Com faturamento anual de US$ 741 milhões em 2012, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.A empresa se destaca por ser  ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.Maio/2013Informações para a imprensa:Alfapress ComunicaçõesThaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 9788-6829thais.frausto@alfapress.com.brCarla Ferreira (19) 2136/3515carla.ferreira@alfapress.com.br

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