Bem-vindo à FMC Agrícola.
Atenção, o conteúdo desse site é direcionado para agricultores e profissionais do setor agrícola.

INÍCIO > RELEASES

LANÇAMENTO LOCKER DF - INOVAÇÃO

LANÇAMENTO LOCKER DF - INOVAÇÃO


Produtores da região do cerrado brasileiro estavam presentes, mais de 120 pessoas participaram; formulação inédita faz do produto Locker a solução mais completa do mercadoA FMC Agricultural Products, uma das maiores empresas do segmento de defensivos agrícolas do país, lançou seu produto inovador Locker, na última sexta-feira (27), no Hotel Meliá Brasil 21, em Brasília (DF). Os principais produtores de soja do cerrado brasileiro estavam presentes. Mais de 120 pessoas participaram do evento. Dessa forma, a FMC chega com força no mercado de fungicidas e disponibiliza a formulação inédita Locker, criado para atender às necessidades mais recentes dos produtores, ao agir no controle de doenças como a mancha alvo (Corynespora cassiicola), mancha olho de rã (Cercospora sojina), mancha parda (Septoria glycines), oídio (Mycrosphaera difusa) e antracnose (Colletotrichum truncatum). “O Locker é um fungicida sistêmico, sendo o primeiro produto a possuir triplo modo de ação. Desenvolvido e lançado no Brasil, para controle de doenças foliares da soja e do trigo. Sem dúvidas, trata-se de um grande avanço no tratamento de doenças para ambas as culturas”, explica Flávio Centola, Gerente de Produtos fungicidas da FMC.Durante o evento, o pesquisador do Instituto Phytus e da Universidade Federal de Santa Maria, Ricardo Silveiro Balardin, abordou sobre as principais doenças da soja no Brasil e como manter a soja saudável para aumentar a produtividade nas lavouras baseadas nas pesquisas realizadas pelo Instituto. Balardin também destacou a importância do manejo integrado e a proteção nas lavouras.  “Para o sucesso no controle de doenças é importante fazer um trabalho preventivo, pois as mesmas passam por processos dinâmicos evolutivos e se não controladas no início, dificilmente o serão no final do ciclo”, explicou Balardin. O pesquisador ainda recomenda “a primeira aplicação do produto é a mais importante e a mais efetiva, desde que a planta esteja preparada para absorver o produto”, destaca.Centola destacou a estratégia da FMC para o mercado e abordou as principais características do fungicida Locker como o efeito sinérgico e equilibrado de seus ativos, que proporcionam importantes benefícios ao produtor, como: amplo espectro de controle de fungos e excelente efeito residual. “A formulação avançada do Locker é capaz de extrair a máxima eficácia dos seus três componentes, e essa é nossa grande conquista”, destaca Centola, complementando que “ao adquirir um produto com amplo espectro de controle, o produtor passa a ter um melhor manejo fitossanitário de sua lavoura”. Outro diferencial do manejo é a indicação de posicionamento dos produtos ao longo do ciclo, de maneira rotacionar ingredientes ativos. O Diretor de Negócios da FMC, Ronaldo Pereira, agradeceu a presença de todos e disse que para a FMC ser um dos maiores players também no segmento de soja são necessários três fatores: inovação tecnológica, pessoas preparadas no campo e também na área de desenvolvimento para crescimento do agronegócio e conveniência para produtor. Pereira também destacou as ações das FMC para sempre apoiar o produtor. “A FMC aumentou a sua equipe e está focada em buscar e desenvolver produtos que possam ser aplicados com as condições do produtor”, destaca Pereira.Para comemorar o lançamento do Locker na região, a FMC realizou um jantar para os produtores com a dupla sertaneja paulistana Lucylla & Lucyana, que tocou modas de viola para todos.Expectativas dos ProdutoresO produtor de soja de Luis Eduardo Magalhães e Barreiras (BA), Paulo Almeida Schmidt, fala sobre sua expectativa. “Espero que o Locker tenha uma boa relação custo benefício nas lavouras e que aumente a produtividade no campo”, destaca.Também com boas expectativas, o produtor de soja de Rio Verde e Montividiu (GO), Koji Watanabe, também comenta o que espera do Locker.  “O Locker é uma inovação. Vai facilitar no manuseio para aplicação em nossas lavouras. Pelas pesquisas que pude ver no evento, os resultados são muito positivos com relação a produtividade. Eu já adquiri o Locker e quero comprovar o desempenho na minha fazenda”, ressalta.Sobre a FMCA FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil pessoas e está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de  pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus. Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.A empresa se destaca por ser  ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.www.fmc.comwww.fmcagricola.com.brJulho/2012Informações para a imprensa:Alfapress ComunicaçõesThaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 9788-6829thais.frausto@alfapress.com.brEduardo Vella – (19) 2136-3515 – (19) 9606-1509eduardo.vellla@alfapress.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS

RECEBA O CONTEÚDO FMC

Cadastre-se e tenha acesso em primeira
mão a todas as novidades FMC.