Bem-vindo à FMC Agrícola.
Atenção, o conteúdo desse site é direcionado para agricultores e profissionais do setor agrícola.

INÍCIO > RELEASES

HOMENAGEM

HOMENAGEM


Mais de 300 pessoas participaram do 2º Fórum Nacional de Agronegócios e abordaram “Os nós do agronegócio do Brasil” com as principais lideranças do setor.  A programação do evento contou com a entrega do Prêmio Lide de Agronegócio que destacou os principais empresários do setor em 14 categorias: em Insumos, o Presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, recebeu a homenagem.  O evento foi realizado nos últimos dias 20 e 21 de setembro, no hotel Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP). O encontro é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e é presidido por João Doria Jr., e pelo LIDE Agronegócios, liderado por Roberto Rodrigues, ex-ministro a Agricultura. O prêmio teve as seguintes categorias: Insumos, Máquinas e Equipamentos, Serviços, Café, Carnes, Fibras, Frutas e Florestas, Grãos, Leite, Oleaginosas, Sucroenergéticos, Comercialização e Distribuição, Indústria de Alimentos, Transporte e Logística. Houve também a entrega do prêmio especial e da homenagem especial. “Receber esse prêmio é muito importante para FMC, pois nos motiva ainda mais a investir em soluções tecnológicas mais eficientes, contribuindo sempre com a produtividade e rentabilidade do produtor”, ressalta Zem. “Quero agradecer o empenho da equipe da FMC que atua com o objetivo de Fazer Melhor para e pelo Campo e pela agricultura brasileira e, aproveito para parabenizar também todas as empresas premiadas”, destaca o presidente. FórumO 2º Fórum Nacional de Agronegócios, iniciativa que reúne as mais importantes lideranças do agrobusiness do Brasil, teve como tema central Os nós do agronegócio. Cinco dos principais gargalos do setor, chamados “nós”, foram analisados e debatidos, produzindo o documento Desatando os nós, com propostas concretas de políticas públicas e ações privadas que alavanquem os agronegócios brasileiros. Os “nós” analisados foram: A questão do suprimento dos insumos; A questão da agenda parlamentar para 2014 (ano de eleições); A comunicação com a sociedade; O comércio internacional e A importância da sustentabilidade. “Precisamos abordar esses gargalos com as principais lideranças e reivindicar melhorias para o setor, que tanto contribui para o crescimento do País”, explica o presidente da FMC. Sobre a FMC A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca seis mil pessoas e está presente em 34 países. Em 2012, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,7 bilhões e opera seus negócios em quatro segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition, FMC Minerals e FMC Peroxygens.   No Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de  pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar. citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.  Com faturamento anual de US$ 741 milhões em 2012, a FMC Agricultural Solutions é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual. A empresa se destaca por ser  ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.  www.fmc.comwww.fmcagricola.com.br Setembro/2013Informações para a imprensa:Alfapress ComunicaçõesThaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 99788-6829thais.frausto@alfapress.com.br

OUTRAS NOTÍCIAS

RECEBA O CONTEÚDO FMC

Cadastre-se e tenha acesso em primeira
mão a todas as novidades FMC.