Está no ar a primeira vitrine on-line de produtos da FMC, empresa de ciências para agricultura, por meio da plataforma Agrofy. A iniciativa pretende aproximar as soluções inovadoras da companhia, destinadas a diversos cultivos e para todas as etapas do ciclo produtivo, dos produtores de todo o país por meio dos distribuidores e cooperativas.
“A FMC sabe da importância que as plataformas digitais ganharão nos próximos anos no mercado e no agronegócio brasileiro e, por isso, busca inovar seus serviços e a forma de se conectar com o produtor. Somos uma das primeiras empresas a ingressar junto ao Agrofy para acessar novos agricultores por meio dos nossos distribuidores parceiros”, diz Vinícius Batista, gerente de acesso ao mercado e clientes da FMC.
Batista reforça que a entrada no Agrofy é mais uma forma da FMC estar presente no dia a dia dos produtores e uma oportunidade de apresentar seu amplo portfólio. “Na plataforma, os produtores encontrarão as soluções ideais para os desafios da lavoura e serão direcionados para o distribuidor ou cooperativa mais próximo da sua região. É mais uma possibilidade para o cliente e mais oportunidades de negócios para os parceiros comerciais da FMC”, pontua.
O gerente ressalta que o Agrofy é um canal digital para atingir clientes que possuem novos hábitos de consumo: “As novas gerações de agricultores estão cada vez mais conectadas. Localizar revendas e cooperativas parceiras e obter informações sobre as soluções na palma da mão são maneiras de otimizar e emplacar as vendas com esses consumidores”. Ele ainda explica que, ao serem parceiros da FMC na plataforma, as revendas e cooperativas poderão acessar novos clientes em potencial.
A Agrofy é a primeira plataforma digital do setor agrícola e, atualmente, é a maior plataforma digital do agro na América Latina. O objetivo é conectar todas as etapas da cadeia produtiva do agronegócio, sendo um braço digital para as empresas, oferecendo mais opções de comércio e atuando como um facilitador para o produtor nos processos de decisão e compra.
"Nossa missão é digitalizar o agronegócio e levar informação aos produtores rurais ajudando-os no processo de compra. A Agrofy é o mercado on-line do agro, um shopping onde eles encontram produtos como veículos, máquinas, insumos e infraestrutura. Criamos um modelo que une as marcas e distribuidores para melhor atender o produtor rural. Este, por sua vez, está cada dia mais digitalizado por meio dos smartphones e ávido por informação", diz Diego Arruda, diretor de negócios da Agrofy Brasil.
Portfólio
Preocupada em estar presente em todo o ciclo das lavouras, a FMC conta com um portfólio robusto para os segmentos de grãos, hortifruti, citros, tabaco, cana-de-açúcar, algodão e muitas outras culturas. Na plataforma, os clientes poderão encontrar produtos como o Provilar®, mais recente lançamento da indústria, que consiste em um biofungicida indicado para o controle do mofo-branco na cultura da soja. Com uma combinação exclusiva de duas cepas Bacillus (Bacillus velezensis e Bacillus subtilis), a solução permite um manejo foliar da doença de maneira preventiva e prolongada.
Confira outras soluções que estão disponíveis no site:
Inseticidas
Herbicidas
Fungicida
Biológicos
“A FMC é líder em produtos herbicidas e inseticidas em segmentos relevantes do agronegócio e pioneira na área de biológicos. Por meio da Agrofy, direcionaremos os agricultores interessados a canais qualificados e estratégicos de vendas para que eles possam receber orientações técnicas e personalizadas para a sua atividade. O sucesso da nossa estratégia depende de estarmos juntos oferecendo os melhores produtos e serviços para o produtor rural”, finaliza Vinícius.
Sobre a FMC
A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta. Para saber mais, acesse o site fmc.com ou fmc.com.br e siga-nos em nossos canais no Brasil: LinkedIn® e Instagram®.
FMC e o logotipo da FMC, assim como os produtos Provilar®, Altacor®, Avatar®, Hero®, Talisman®, Verimark®, Premio®, Aurora® Benevia®, Crop Evo®, Presence Full® e Bravengis® e Reator® são marcas comerciais da FMC Corporation ou afiliada. Produtos de uso agrícola. Consulte sempre um engenheiro agrônomo. Sempre leia o rótulo e siga todas as instruções, restrições e precauções de uso do produto.
Informações para Imprensa:
Alfapress Comunicações
Ingrid Ribeiro (16) 9.9783-6693
ingrid.ribeiro@alfapress.com.br
Carolina Sibila – (19) 9.8181-0207
carolina.sibila@alfapress.com.br
Cadastre-se e tenha acesso em primeira
mão a todas as novidades FMC.