Cerimônia foi realizada durante o 1º Fórum Nacional de Agronegócios, no hotel The Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP) O presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, recebeu Prêmio Lide de Agronegócios na categoria Defensivos. O objetivo do Prêmio LIDE de Agronegócios é reconhecer empresas e instituições comprometidas com o desenvolvimento sustentável da atividade no País, por meio do uso das mais modernas e inovadoras ferramentas de tecnologia e gestão, além de visão e atuação socioeconômica para a inserção competitiva nos mercados globais. A cerimônia de entrega foi realizada no hotel The Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP). O prêmio contou com 21 categorias e um especial que foi entregue durante o 1º Fórum Nacional de Agronegócios. Zem destaca a importância da participação e da homenagem recebida. “É uma grande honra receber esse prêmio em nome de todos os nossos colaboradores o que só nos motiva cada vez mais em continuarmos investindo em novas tecnologias para os produtores beneficiando a agricultura brasileira. Queremos crescer sempre, mas de maneira sustentável, e essa homenagem reconhece essa atitude e compromisso que buscamos na FMC”, destaca Zem. Sobre o FÓRUM NACIONAL DE AGRONEGÓCIOS: O 1º Fórum Nacional de Agronegócios reuniu os principais líderes e especialistas do segmento que debateram os Novos Rumos do Agronegócio Sustentável no Brasil. O encontro foi realizado no hotel Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo.Além do Prêmio LIDE de Agronegócios, o Fórum contou com um ciclo de palestras, com apresentação de grandes nomes da política e do empresariado brasileiro. Os palestrantes são: Luiz Barretto, presidente do SEBRAE Nacional; Silvio Crestana, pesquisador da Embrapa; Murilo Portugal, presidente da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos; e Pedro Parente, presidente da Bunge. Sobre o LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui nove anos de atuação. Atualmente tem 1224 empresas filiadas (com os braços regionais e internacionais), que representam 47% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios. Sobre a FMCA FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil e quinhentas pessoas e está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus. Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.www.fmc.comwww.fmcagricola.com.brOutubro/2012Informações para a imprensa:Alfapress ComunicaçõesThaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 9788-6829thais.frausto@alfapress.com.brEduardo Vella – (19) 2136-3515 – (19) 9606-1509eduardo.vellla@alfapress.com.br
Cadastre-se e tenha acesso em primeira
mão a todas as novidades FMC.