Companhia leva suas tecnologias como nematicida Rugby 200, fungicida Rovral e herbicida Aurora durante o evento; encontro está em sua 38ª edição Com o tema “Boas tecnologias difundir, pro café bem florir”, será realizada no Hotel Glória, em Caxambú (MG), de hoje (23) a 26 de outubro, a 38ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras e a FMC Agricultural Products estará presente apresentando suas soluções tecnológicas para o café. O evento busca evidenciar a importância do uso racional de novas técnicas para aumentar a capacidade produtiva dos cafezais e, com ela, chegar à redução dos custos e à maior renda. No evento, a FMC apresentará aos participantes seu portfólio para a cultura cafeeira e realizará orientações para um melhor manejo na lavoura. “Os visitantes conhecerão o resultado de campo que nossas tecnologias proporcionam nos cafezais com o nematicida Rugby 200, fungicida Rovral e herbicida Aurora”, destaca o coordenador de Marketing da FMC, Marcelo Figueira.Figueira explica ainda a importância de participar desses eventos. “O Congresso proporciona intercâmbio de conhecimento para os participantes e nós, da FMC, estamos atentos para essas pesquisas, pois vamos continuar investindo em novas tecnologias para atender a demanda dos produtores e aumentar a rentabilidade e produtividade nas lavouras”, ressalta. O evento O Congresso reunirá técnicos-pesquisadores das mais variadas Instituições do País, de empresas, Institutos e Universidades, o evento possui como objetivo divulgar os últimos resultados obtidos através de trabalhos de pesquisa e inovações no manejo dos cafezais e preparo do café. Juntamente com a equipe de pesquisa estarão reunidos técnicos e consultores ligados à assistência, bem como liderança de produtores, integrando a apresentação e a difusão das novas tecnologias. Contando com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através do Convênio 35773592/2012 e patrocínio da Embrapa Café - CBP&D Café, Ufla, Uniube e Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, o evento contará com a apresentação de aproximadamente 100 trabalhos de pesquisa, seminários e Dia de Campo na Fazenda Experimental de Varginha.Produtos apresentado Rugby 200 CSO nematicida Rugby 200 CS apresenta como diferenciais a formulação líquida e micro-encapsulada, longo residual e ação por contato e ingestão. Entre outros benefícios do uso do Rugby estão ainda à sua liberação gradual e prolongada ação residual, rápido início de controle e ação sobre todas as fases dos nematoides. Aurora O Aurora 400 EC é um herbicida pós-emergente de contato, cujo ingrediente ativo é a carfentrazona. Seu modo de ação (inibidor da PPO) faz com que ele seja uma importante ferramenta para o manejo de resistência de plantas daninhas. Entre os principais benefícios destacam-se: ação rápida resultando em maior velocidade de dessecação das ervas infestantes; ação de contato; doses baixas; seguro para culturas vizinhas e baixo impacto toxicológico e ambiental.RovralFungicida foliar de formulação líquida, Rovral tem ação antiesporulante, que não permite que os fungos se reproduzam, deixando o cafezal fechado para a phoma do café.Sobre a FMCA FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil pessoas e está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus. Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.www.fmc.comwww.fmcagricola.com.brOutubro/2012Informações para a imprensa:Alfapress ComunicaçõesThaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 9788-6829thais.frausto@alfapress.com.brEduardo Vella – (19) 2136-3515 – (19) 9606-1509eduardo.vellla@alfapress.com.br
Cadastre-se e tenha acesso em primeira
mão a todas as novidades FMC.