A nova projeção da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) aponta para uma produção de 32,70 milhões de toneladas de açúcar, 1,21% abaixo do estimado no início da safra. Mas o total previsto para a atual safra ainda será 4,46% superior às 31,30 milhões de toneladas fabricadas na safra 2011/2012. Já a projeção revisada para a produção de etanol soma 21,05 bilhões de litros, queda de 2,03% em relação ao total estimado inicialmente, mas 2,47% superior ao valor final da safra anterior. Já a expectativa é que a produtividade agrícola ao final da safra 2012/2013 fique próxima de 74 toneladas por hectare, superior à prevista no início do ano. Para abordar todo esse cenário, a FMC Agricultural Products, uma das maiores empresas no segmento de proteção de cultivos do País, promove a 17ª edição do Clube da Cana que será realizado de 25 a 27 de outubro, no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP). Os principais e maiores empresários das usinas e produtores de cana estarão presentes no evento e, junto com os especialistas e entidades do setor (Unica, Orplana e Agroconsult), debaterão sobre os desafios do novo ciclo de expansão do setor sucroenergético e o papel nas cadeias agrícolas mundiais. O presidente da FMC Corporation América Latina, Antônio Carlos Zem, destaca a importância do Clube da Cana. “Debater o mercado sucroenérgetico e seu crescimento com todos os participantes da cadeia produtiva é de extrema importância, pois o Brasil já é visto com grande relevância no mercado internacional. Somos o primeiro do mundo na produção de açúcar e etanol e conquistamos, cada vez mais, o mercado externo com o uso do biocombustível como alternativa energética. Dessa forma, a FMC convida todos à refletirem sobre esse cenário, pois temos que estar preparados para um futuro próximo no qual a demanda mundial vai crescer e precisamos produzir e investir cada vez mais. Vamos fazer isso juntos, pois a FMC, que é líder no segmento de cana, realiza esse Clube para troca de conhecimento com o compromisso de continuar inovando e desenvolvendo tecnologias sustentáveis em benefício do produtor e do agronegócio.”, destaca Zem. Sustentabilidade –Novos projetosCrescer de forma sustentável é o objetivo da FMC, que sempre traz ao mercado soluções diversificadas e pioneiras pensando na redução do impacto no meio ambiente. “Vamos dar continuidade às nossas ações de sustentabilidade e lançaremos novos projetos no Clube. Aguardem boas notícias”, complementa Zem.Programação do eventoDia 25/10Salão Jequitimar19:30h: Coquetel e jantar especial de abertura. Antonio Zem Presidente FMC Corporation América LatinaTraje Esporte FinoDia 26/10 Salão Jequitimar8:30h - 8:45h: Abertura Oficial8:45h - 9:00h: O Futuro pede passagem: Ronaldo Pereira, diretor de vendas diretas9:00h - 9:30h: Painel I: Entidades do Setor sucroenergéticoPalestrantes: Antônio de Pádua Rodrigues, diretor executivo da UNICA e Ismael Perina Junior, presidente da OrplanaCoordenador: André Pessoa, sócio diretor da Agroconsult9:30h - 10:45h: Painel II: O papel do Brasil nas cadeias agrícolas mundiaisPalestrante: Marcos Jank, especialista em temas globais do agronegócio e bioenergiaCoordenador: Roberto Rodrigues, coordenador do centro de estudos agrícolas da FGV10:45h - 11:15h: Coffee break*Momento com a imprensa – Ronaldo Pereira , diretor comercial da FMC.11:15h - 13:00h: Painel III: Desafios do crescimento horizontal e vertical : Como será o novo ciclo de expansão do setor sucroenergético 13:00h -15:00h: Almoço Restaurante Brisas15:00h - 16:30h: Lounge FMC 16:30h - 17:30h: Lançamento Livro: Doutor Agro - Marcos Fava Neves, , PhD. Professor Titular FEA/USP20:30h: Noite temática: Era Disco Traje esporte FinoDia 27/10Ações internas e voltadas para clientes. Serviço17ª edição do Clube da Cana25 a 27 de outubroSofitel Jequitimar , no Guarujá (SP)Sobre a FMCA FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil e quinhentas pessoas e está presente em 34 países. Em 2011, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões e opera seus negócios em três segmentos: produtos agrícolas, químicos especiais e produtos químicos industriais.No Brasil, a FMC Agricultural Products, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus. Com faturamento anual de US$ 600 milhões em 2011, a FMC Agricultural Products é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.www.fmc.comwww.fmcagricola.com.brOutubro/2012Informações para a imprensa:Alfapress ComunicaçõesThaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 9788-6829thais.frausto@alfapress.com.brEduardo Vella – (19) 2136-3515 – (19) 9606-1509eduardo.vellla@alfapress.com.br
Cadastre-se e tenha acesso em primeira
mão a todas as novidades FMC.